Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Prisão de PM que matou ambulante em Niterói é convertida para preventiva

Militar foi preso em flagrante na última segunda-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2022 - 15:39
Parentes protestaram no cemitério durante o velório de Hyago
Parentes protestaram no cemitério durante o velório de Hyago -

A Justiça decidiu, nesta quarta-feira (16) converter a prisão em flagrante do policial militar Carlos Arnaud de Oliveira Bastos, indiciado pela morte do vendedor de balas Hyago Macedo, de 22 anos, para prisão preventiva. A decisão é do juiz Rafael de Almeira Rezende, da Central de Audiências de Custódia, em Benfica. 

Segundo o magistrado, a prisão foi convertida para preventiva devido ao motivo fútil do crime.

"O regular andamento da instrução criminal deve ser garantido pela segregação preventiva do custodiado, porquanto a liberdade nesta fase processual poderia acarretar sérios gravames à colheita das provas necessárias ao julgamento da demanda, sobretudo diante da probabilidade de vir a influenciar negativamente o depoimento das testemunhas, que se sentiriam constrangidas ou até intimidadas em prestar o depoimento de forma livre”, disse o juiz.


Leia mais

Vendedor é morto por policial à paisana nas Barcas, em Niterói

‘Atirou no peito para matar’ diz viúva do vendedor morto em frente as barcas em Niterói

Grupo protesta contra morte de ambulante nas Barcas, em Niterói

Vendedor de balas morto nas Barcas é enterrado no Cemitério do Maruí


Hyago Macedo foi morto na última segunda-feira enquanto tentava vender balas para clientes na fila da bilheteria das Barcas, no Centro de Niterói. Segundo relatos de testemunhas, o jovem teria se envolvido em um desentendimento com um cliente e o policial de folga, que estava próximo à discussão, sacou a arma e atirou contra o peito do ambulante.  

A Polícia Militar, no entanto, diz que  o policial militar de folga interviu em uma tentativa de roubo na Praça Arariboia. Em nota, a PM disse que Hyago teria "investido contra sua integridade, sendo atingido por um disparo".

Porém, na última terça-feira (15), a secretaria de Direitos Humanos de Niterói, que acompanha a investigação da Delegacia de Homicídios, disse que as imagens das câmeras de segurança foram analisadas e foi constatado que Hyago não tentou assaltar o cliente e nem que ele se alterou ou ficou violento durante o desentendimento.

Matérias Relacionadas