Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Fuzis usados pela PM em operação no Complexo do Salgueiro, em SG, são entregues à DH

As armas irão passar por confronto balístico. Relatório interno da PM aponta que 75 policiais militares participaram da ação em conjunto de comunidades, no último fim de semana

Escrito por Redação | 24 de novembro de 2021 - 20:34
Após três dias da ação, a Polícia Civil recebeu as armas usadas pelos policiais
Após três dias da ação, a Polícia Civil recebeu as armas usadas pelos policiais -

A Polícia Militar entregou, nesta quarta-feira (24), os oito fuzis dos policiais que fizeram parte da operação que ocorreu no último fim de semana, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), responsável pelas investigações sobre a ação. As armas passarão por confronto balístico e segundo a Polícia Civil, são quatro fuzis Colt calibre 5-56, quatro AR-10 calibre .762, o que indica que foram oito agentes que utilizaram as armas durante a operação.

Relatório - Em relatório interno, a Polícia Militar aponta que ao todo, 75 PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma das forças de elite da corporação, têm participação na operação que causou a morte de nove homens neste ultimo final de semana. Segundo informações da corporação, de todos esses PMs, os oito agentes citados participaram dá troca de tiros.

O documento numerado por 3239, chamado “Relatório de Término de Operação Policial”, foi assinado de maneira eletrônica, por um major do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O material direcionado ao Comando de Operações Especiais (COE) da corporação, foi assinado às 7h10 do domingo, ainda durante a operação da polícia. Entretanto, o documento só chegou ao COE na terça (23), por volta das 9h dá manhã.

* Em apuração 

Matérias Relacionadas