Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Identificados os corpos dos oito homens mortos no Salgueiro, confira!

Três corpos já foram liberados para o sepultamento

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena e Ana Carolina Moraes | 23 de novembro de 2021 - 10:36
O caso ocorreu ontem (22) e os corpos foram retirados do mangue pelos próprios familiares das vítimas
O caso ocorreu ontem (22) e os corpos foram retirados do mangue pelos próprios familiares das vítimas -

Familiares já identificaram os oito homens retirados mortos de dentro do mangue no Complexo do Salgueiro, na manhã da última segunda-feira (22). Três corpos já foram liberados para sepultamento. 

Conforme informações da polícia, Jhonathan Klando Pacheco Sodré, de 28 anos, seria evadido do sistema prisional do Pará. Ele tinha anotações criminais por roubo e tráfico. 

Jhonathan é um dos mortos
Jhonathan é um dos mortos |  Foto: Divulgação
 

Outra vítima, Élio da Silva Araújo, de 53 anos. Ele não possuía anotações criminais, mas respondeu um processo, que acabou sendo extinto, por posse de bem irregular, sem uso da força. 

Élio é um dos mortos
Élio é um dos mortos |  Foto: Reprodução/Tv Globo
 

Outros dois jovens, David Wilson de Oliveira Antunes, de 24 anos, e Kauã Brenner Gonçalves Miranda, de 17, também foram identificados. Ambos não possuíam passagens pela polícia. 

David é um dos mortos
David é um dos mortos |  Foto: Reprodução/Tv Globo
 
Kauã foi um dos mortos
Kauã foi um dos mortos |  Foto: Reprodução/Tv Globo
 

O quinto homem identificado como Rafael Menezes Alves tinha 29 anos. Ele era testemunha e tinha envolvimento em investigações sobre o tráfico de drogas e corrupções de menores. 

Rafael é um dos mortos
Rafael é um dos mortos |  Foto: Reprodução/Tv Globo
 

Com três passagens e várias anotações criminais, o sexto homem identificado Carlos Eduardo Curado de Almeida tinha 32 anos. Ele já respondeu por tráfico de drogas, receptação, desobediência e ameaça. 

Carlos é um dos mortos
Carlos é um dos mortos |  Foto: Reprodução/Tv Globo
 

Outro que também possuía vasta anotação criminal, acumulava seis anotações. Ítalo George Barbosa Gouveia Rossi possuía 34 anos e respondia por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação e corrupção ativa. 

Ítalo é um dos mortos
Ítalo é um dos mortos |  Foto: Reprodução/Tv Globo
 

O último a ser identificado foi Douglas Vinicius Medeiros da Silva, que tinha 27 anos, e não era morador do Salgueiro. 

No domingo o corpo de um homem, de 25 anos, também foi retirado de dentro do conjunto de favelas. Ele já foi sepultado e a polícia investiga a informação de que ele tenha sido morto após ter sido reconhecido como o autor dos disparos do tiro que tirou a vida do policial Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos. O policial foi morto enquanto estava indo trabalhar no Salgueiro no último sábado (20).

O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixou uma esposa e dois filhos.

Apesar das fichas criminais contra alguns dos mortos na chacina do último fim de semana, familiares das vítimas afirmam que muitos deles eram trabalhadores e homens de bem, que acabaram se metendo no meio da história por estarem em bares e outros estabelecimentos da comunidade na hora em que os policiais entraram. Confira as matérias anteriores, clicando aqui e aqui.

Matérias Relacionadas