Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Polícia prende homem por aliciar menor para matar inimigo em Niterói

Acusado foi preso em Magé

Escrito por Redação | 26 de agosto de 2021 - 16:37

Um homem foi preso, na quarta-feira (25), em Niterói, acusado de aliciar um menor para tentar um homicídio. O crime aconteceu em 2017, mas o mandado de prisão preventiva só foi expedido após a conclusão da investigação sobre o caso.

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança (DPCA) de Niterói apuraram que o acusado, conhecido como Goiaba, de 33 anos, teria convencido um menor de idade, em 2017, para participar de uma tentativa de assassinato contra um inimigo, em Niterói. Ele disse ao jovem para que montasse na garupa de sua moto para que juntos perseguissem um rapaz. O menor ficaria responsável por disparar contra a vítima, mas o plano foi frustrado e o desafeto de Goiaba acabou sobrevivendo à tentativa de homicídio

As investigações da DPCA apontaram que Goiaba poderia estar escondido em uma área dominada por uma facção criminosa em Niterói. Utilizando recursos de inteligência e investigação, os policiais abordaram o acusado quando ele estava em outro endereço, no município de Magé. Ele não resistiu à prisão e não houve confronto com policiais.

Os policiais deram voz de prisão ao acusado e cumpriram o mandado de prisão. Goiaba foi conduzido à DPCA, no Centro de Niterói, onde ficou preso, e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. Ele responderá por tentativa de homicídio.

Matérias Relacionadas