Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Câmeras do Plaza filmaram o momento exato em que homem mata a estudante Vitórya; veja o vídeo

O criminoso que matou a jovem foi preso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2021 - 09:26
A jovem tinha 22 anos
A jovem tinha 22 anos -

Imagens de câmeras do circuito interno do Plaza Shopping Niterói registraram o momento em que a jovem estudante Vitórya Melissa Mota, que celebrou seus 22 anos no último domingo (30) e trabalhava em uma cafeteria no Plaza Shopping Niterói há três anos, morreu ao ser esfaqueada várias vezes na tarde de ontem (02) por Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, que, segundo informações, possuía uma paixão por ela que não foi correspondida pela garota. O jovem responderá por feminicídio. 

Autor: Reprodução
  

Nas imagens de conteúdo sensível, é possível ver que Vitórya estava sentada em uma mesa, se alimentando. Ela, que trabalhava em uma cafeteria do shopping em questão, estava em seu horário de almoço. Matheus, então, se aproxima dela e começa a falar com a vítima. Vitórya presta atenção na conversa do rapaz. Depois, ele continua falando e coloca a mão dentro de uma bolsa que carregava. A conversa continua por um tempo até que Vitórya se levanta da mesa e Matheus começa a esfaqueá-la, de forma violenta, diversas vezes. Nesse momento, ela cai e o pessoal que estava em volta na praça de alimentação sai correndo, desesperados. 

Um testemunha do caso, que também estava na praça de alimentação do shopping no momento do ocorrido, contou como foi a cena presencialmente. "Foi uma coisa muito rápida. Ele ficou gritando com ela perguntando se ela era maluca. Ela levantou e ele ainda sentado puxou uma faca e deu uma facada nela. Depois ele levantou e deu outras facadas e foi quando ela caiu no chão agonizando. Eu não tive reação, fiquei apavorada", relatou a testemunha Ana Carolina Barbosa.

Matheus foi preso e encaminhado para a 76ª DP (Centro)
Matheus foi preso e encaminhado para a 76ª DP (Centro) |  Foto: Reprodução/Internet
 

Matheus e Vitórya se conheceram em um Curso de Técnico de Enfermagem localizado próximo ao Plaza. Amigos da vítima contaram aos agentes que Matheus era apaixonado pela jovem e que se declarou para ela recentemente, mas que não foi correspondido. Após matar a Vitórya, ele tentou fugir do local, mas acabou detido por populares até a chegada da Polícia Militar. O criminoso foi encaminhado para a 76ª DP (Centro). Matheus teria comprado a faca usada no crime minutos antes do ocorrido.


Leia Mais : 

Mulher morre após ser esfaqueada no Plaza Shopping, em Niterói

"Vítima recebeu facadas e caiu no chão agonizando", diz testemunha sobre crime em shopping

Homem comprou faca dentro do shopping minutos antes de matar jovem em Niterói


Já Vitórya chegou a ser socorrida pelos Bombeiros e encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), mas não resistiu aos ferimentos e chegou até a unidade de saúde já morta.

Em nota, o Plaza Niterói informou que "repudia qualquer ato de violência e informa que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vitima. Ela recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping e foi conduzida ao hospital. O suspeito foi identificado e entregue à polícia pelos seguranças. O empreendimento segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário."

Já o Instagram da loja em que Vitórya trabalhava postou uma foto como homenagem para ela nas redes sociais com os dizeres 'Luto por Vitórya' e uma cruz. Na legenda, eles escreveram: "O que escrever???? Como se tira a vida de uma pessoa assim? Há quase 3 anos, Vic, trabalhava conosco.Sempre sorridente ( ela tinha inúmeros motivos para não sorrir).Sempre meiga, educada, estudiosa, atenciosa, inteligente, cativante.....A equipe @coffeetown_plazashopping está despedaçada, desesperada, traumatizada com tanta crueldade. Ela era muito querida por todos: da "tia do banheiro" ao cliente da cafeteria. Voa Vic❤️❤️❤️❤️❤️❤️ Com certeza o céu estava precisando da sua doçura. Aqui seguiremos com um pedaço nosso faltando".

Nos comentários, diversas outras pessoas que conheceram a estudante também se posicionaram sobre o ocorrido e a saudade que sentirão dela. "Ela era uma menina super simpática, lembro dela. Sábado mesmo quando fui ao shopping conversei rapidamente. Ela adorava a minha filha (sic)", escreveu uma pessoa. "Meu Deus!!! Eu estou arrasado e sem palavras! A Victorya sem me recebeu maravilhosamente bem no coffeetown, sempre gentil, meiga, alegre. Meu Deus eu não estou acreditando!!!! Sem palavras. Que vontade de chorar. 😢😢😢 (sic)", escreveu outro internauta. "Arrasada... ela era tão doce, eu sempre dizia como ela era boa, meu Deus (sic)", escreveu uma terceira. 

Matérias Relacionadas