Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Dupla é presa em flagrante ao tentar roubar carga de cigarro em Niterói

Cercamento eletrônico de Niterói ajudou na prisão

Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 11:47
Ocorrência será registrada na 76ª DP
Ocorrência será registrada na 76ª DP -

Policiais militares do Programa Niterói Presente conseguiram impedir um esquema para roubos de carga, que seria colocado em prática na Ilha da Conceição. O alvo específico seria uma carga de cigarros, e segundo os agentes, os acusados de envolvimento foram presos graças ao sistema de cercamento eletrônico e as câmeras de Segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Segundo informações, três suspeitos tentaram efetuar roubo a carga da empresa Souza Cruz na Ilha da Conceição. Após a frustrada tentativa, o veículo Sandero branco se evadiu em direção a São Francisco, sendo monitorados pelo Cisp, e após o cerco o veículo foi abordado na saída do túnel Icaraí /São Francisco. Dois homens foram presos com uma arma de fogo e 3 telefones celulares. As buscas continuam a uma motocicleta que teria participado do crime.

Niterói tem cerca de 522 câmeras de segurança que monitoram a cidade 24 horas. A Prefeitura de Niterói ainda disponibiliza outras 70 câmeras inteligentes do cercamento eletrônico, que são capazes de captar em segundos a placa de um veículo que esteja participando de algum tipo de ocorrência. O Município conta ainda com portais de segurança nas entradas e saídas da cidade.

A ocorrência será levada à 76ª DP (Niterói). 

Matérias Relacionadas