Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Casa das Artes e agência bancária tem portas destruídas em São Gonçalo nesta terça (9)

Ontem, unidade de saúde no bairro Almerinda também foi alvo de depredação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de fevereiro de 2021 - 13:11
Imagem ilustrativa da imagem Casa das Artes e agência bancária tem portas destruídas em São Gonçalo nesta terça (9)

Outro espaço público de São Gonçalo amanheceu destruído esta semana. Após O SÃO GONÇALO noticiar a depredação do Posto de Saúde Adolfo Lutz, no bairro Almerinda, ontem (8), desta vez foi a Casa das Artes Villa Real, no Zé Garoto, que teve portas e interior destruídos na manhã desta terça-feira (9). 

O local, que fica na Rua Coronel Moreira César, é de responsabilidade da Secretaria de Turismo e Cultura, foi inaugurado em 1999 e desde então é utilizado para exposições de artistas da cidade, além de lançamento de livros, shows intimistas e outros eventos.

Ainda não há informações sobre possíveis responsáveis pela depredação. 

"É inadmissível essa sequência de violência. Sem o auxílio emergencial, a situação se agrava, são muitas pessoas em situação de rua, e o vandalismo só cresce", relatou uma transeunte.

A agência da Caixa Econômica, no Rocha, localizada na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, também foi alvo de vandalismo nesta manhã de terça. Os vidros das duas portas de entrada foram quebrados. As imagens da câmera de segurança já foram levadas para análise pela Polícia. 

O SÃO GONÇALO entrou em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura por meio de assessoria de imprensa para mais esclarecimentos sobre o caso da Casa de Artes, mas não obteve resposta até o momento.

Matérias Relacionadas