Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Guerra sem fim: criminosos do Miriambi são responsáveis por mortes em SG e Niterói

Bandidos cometeram dois latrocínios em poucas horas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2021 - 14:35
Wendel Freitas Oliveira, de 33 anos, morreu durante tentativa de assalto
Wendel Freitas Oliveira, de 33 anos, morreu durante tentativa de assalto -

A polícia já sabe que criminosos do Jardim Miriambi, em São Gonçalo, são os responsáveis pelas mortes ocorridas na madrugada desta segunda-feira (18), em São Gonçalo e Niterói. A polícia chegou a essa conclusão após descobrir que nos dois casos, um veículo Ônix, de cor branca, foi usada pelos marginais. 

De acordo com a PM, os criminosos iniciaram a ação criminosa em Niterói. Eles tentaram roubar uma Hilux na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, Niterói. Segundo a polícia, na hora da abordagem, a vítima se assustou e acabou fazendo um movimento brusco com o veículo e, neste momento, os criminosos atiraram.

Nilton Cerqueira, de 62 anos, acabou ferido no pescoço e veio a óbito no local. 

De acordo com informações de transeuntes no local, o casal estava em uma Hilux quando homens em Ônix branco anunciaram o assalto. Nilton se assustou e os assaltantes acabaram atirando. A vítima perdeu o controle de sua caminhonete e veio bater do muro de uma loja. Depois dos disparos, os criminosos roubaram um veículo Honda Civic Cinza e seguiram em direção a área do 7º Batalhão (São Gonçalo) onde trocaram tiros com uma viatura do batalhão, seguindo posteriormente para o bairro do Miriambi.

Já em São Gonçalo, Wendel Freitas Oliveira, de 33 anos, passava pela RJ-104, altura do Jardim Catarina, quando foi fechado por dois carros Honda Civic de cor escura e um Ônix Hatch de cor branca, que tentavam roubar seu veículo, um Honda Civic. 

Policiais que estavam na via ouviram os disparos e seguiram rapidamente para o local. Houve perseguição e confronto na entrada da comunidade Miriambi, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Saiba mais:

Tentativa de assalto termina com motorista morto em São Gonçalo

Idoso de 62 anos se assusta durante assalto e é vítima de latrocínio em Niterói

Após o cessar fogo, os policiais retornaram ao local da tentativa de roubo e souberam que a vítima tinha sido socorrida em seu próprio carro para o Hospital Estadual Alberto Torres. Por conta dos ferimentos, o jovem acabou não resistindo. A esposa de Wendel de 26 anos e um amigo do casal que estavam no carro, nada sofreram.

Os roubos - de hoje e outros que estão sendo realizados por bandidos da região - podem ter ligação com a interminável guerra entre Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TTCP) que assola os bairros Amendoeira, Miriambi, Coelho, Vila Candoza, Jóquei e outros.

Por conta dos altos gastos necessários para manter a guerra, o CV, que é quem está tentando tomar a região do Complexo da Alma, Candoza e 590, utiliza os roubos para conseguir verba e negociar mais armas e munições.

A Polícia Civil foi contatada para falar sobre a possível relação entre  os crimes, mas não respondeu às solicitações até o fechamento da matéria.

Matérias Relacionadas