Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1906 | Euro R$ 5,9173
Search

Porto da Pedra prepara mais de 2 mil saquinhos de doces para São Cosme e Damião em São Gonçalo

Quadra do Tigre abre as portas neste domingo (27) para a tradicional distribuição de doces

relogio min de leitura | Redação
Cerca de dois mil saquinhos de doces serão distribuídos
Cerca de dois mil saquinhos de doces serão distribuídos -

Domingo, no Rio, é dia de colocar a criançada na rua para pegar doce de São Cosme e Damião. E, em São Gonçalo, o Porto da Pedra também mantém viva a tradição. Neste domingo (27), a partir das 10h, a quadra do Tigre recebe crianças da comunidade para a distribuição de mais de 2 mil saquinhos de doces, preparados especialmente para a data.

Além dos saquinhos, a criançada vai encontrar uma variedade de doces e guloseimas durante a manhã. A distribuição acontece na quadra do Porto da Pedra, na Travessa João Silva, nº 84, no bairro Porto da Pedra.


Leia também: 

Em 13 anos, doença inflamatória intestinal cresce 5 vezes no Brasil

Mais de 50 escolas tem aulas suspensas no Rio devido a operações policiais


A tradição de São Cosme e Damião faz parte do calendário afetivo de muitas famílias do Rio de Janeiro. No dia 27 de setembro, é comum ver crianças pelas ruas com suas sacolas em busca dos tradicionais saquinhos de doces.

No Porto da Pedra, a data também ganha espaço entre as tradições mantidas pela escola junto à comunidade. A expectativa é distribuir mais de 2 mil saquinhos ao longo da manhã. 

Além dos saquinhos, a criançada vai encontrar uma variedade de doces e guloseimas durante a manhã
Além dos saquinhos, a criançada vai encontrar uma variedade de doces e guloseimas durante a manhã |  Foto: Divulgação/Porto da Pedra

Matérias Relacionadas