Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4534 | Euro R$ 6,3832
Search

Menina que levou choque junto com irmão na Região dos Lagos recebe alta hospital

Ela e o irmão, Heitor Renis Martins Pereira, de 7 anos, sofreram um choque elétrico, no último dia 29, em Cabo Frio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de julho de 2025 - 18:19
A menina desmaiou na hora e foi levada às pressas para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, onde recebeu os primeiros socorros
A menina desmaiou na hora e foi levada às pressas para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, onde recebeu os primeiros socorros -

Após dez dias internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, a pequena Jhenifer Martins Pereira, de 12 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (09). Ela e o irmão, Heitor Renis Martins Pereira, de 7 anos, sofreram um choque elétrico, no último dia 29, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, ao tentarem puxar uma linha de pipa que estava presa à rede elétrica.

De acordo com a médica Carla Amat, coordenadora do setor de pediatria do hospital, a menina teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, rosto, tórax e pernas, passou por exames clínicos e de imagens, foi avaliada pela cirurgia plástica e internada. Já o irmão, de 7 anos, teve queimaduras mais leves e recebeu alta no dia seguinte após receber cuidados médicos e passar por exames.


Leia também

➣ Águas de Niterói prorroga inscrições para o Programa de Estágio 2025

➣ ‘Gorila’ é capturado em motel na Baixada Fluminense em ação contra o tráfico


"Tivemos mais um desfecho feliz após uma ocorrência que poderia ter se complicado. Hoje estamos dando alta no hospital a Jhenifer, que continuará sendo avaliada pela nossa equipe no ambulatório pós cirúrgico", garantiu a médica, que participou de uma foto no momento da alta.

Segundo o pai das crianças, Renis Ferreira Pereira, tudo aconteceu quando uma pipa de um vizinho de 5 anos ficou presa na rede de alta tensão, bem próxima à casa da família. As crianças estavam na sacada quando o menino pediu ajuda para resgatar o brinquedo.

“Minha filha, muito inocente, pegou uma haste de alumínio de três metros e foi tirar a pipa. Como moramos numa casa alta, essa rede fica bem próxima. Quando encostou na fiação, ela recebeu a descarga elétrica. Meu filho, que estava próximo, também foi atingido”, contou o pai.

A menina desmaiou na hora e foi levada às pressas para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, devido à gravidade, ela e o irmão foram transferidos para o HERC, em Araruama.

Matérias Relacionadas