Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6028 | Euro R$ 6,1861
Search

Homem é preso após furtar iPhone no Centro de Cabo Frio

O ladrão tentou desbloquear o celular em várias lojas da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de setembro de 2023 - 18:25
Homem procurou loja e acabou realizando cadastro, deixando nome completo e documentos no local
Homem procurou loja e acabou realizando cadastro, deixando nome completo e documentos no local -

Um homem foi preso em flagrante após furtar um iPhone no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos, na tarde da última segunda-feira (25). O ladrão ainda tentou desbloquear o aparelho em diversas lojas de serviço de conserto de celular. 

O crime ocorreu entre as Ruas Silva Jardim e Avenida Teixeira e Souza. A vítima estava parada, próxima a uma banca de jornal, com sacolas na mão e mexendo no celular. O ladrão chegou por trás da mulher, pegou o celular das mãos dela e fugiu logo em seguida. Momentos depois, ele começou a procurar por lojas que realizassem o desbloqueio do aparelho. 


Leia mais

➢ Homem é preso em Cabo Frio por porte ilegal de arma

➢ Corpo é encontrado com sinais de violência em rio de Araruama



Em um dos estabelecimentos, uma funcionária que não quis se identificar, relatou em entrevista ao portal RC24H, que o suspeito deixou um outro aparelho na loja, da marca Samsung, para realizar um orçamento. Para isso, ele forneceu dados pessoais, nome completo e CPF, que auxiliaram nas investigações. 

Ainda de acordo com a vendedora, o homem voltou pouco tempo depois com um iPhone 14 pedindo para que fosse desbloqueado. Os funcionários disseram que não era possível, já que estava bloqueado por iCloud. 

Logo depois, o marido da vítima procurou o estabelecimento junto da Polícia Militar, afirmando que a última localização apontada pelo GPS era a loja. Neste momento, os funcionários se deram conta de que realmente se tratava de um celular furtado e alertaram outros comerciantes. 

No final da tarde, a vendedora viu o mesmo homem passando com outra roupa em frente à loja. A funcionária alertou os outros comerciantes que contiveram o homem até a chegada da polícia.

Ele foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e preso em flagrante por furto. O aparelho foi devolvido à proprietária.

Matérias Relacionadas