Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Câmara de Niterói recebe proposta de revitalização de São Domingos

Escrito por Redação | 22 de dezembro de 2015 - 19:18

Presidente da Casa, Paulo Bagueira, recebeu os professores

Foto: Divulgação

Diretores da Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense (Aspi-UFF) apresentaram ao presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, e à secretária de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta, um projeto para revitalização do bairro São Domingos. O projeto, fruto de um seminário organizado pela Aspi-UFF, tem propostas para intervenções de curto, médio e longo prazo e busca uma aproximação com o poder público para que as iniciativas possam sair do papel.

“Há intervenções simples, como limpeza, instalação de coletores de lixo e controle urbano e iniciativas de longo prazo, como a recuperação e restauração de casarios que a cada dia estão mais degradados. O importante é a união de esforços para que aquele bairro, com um forte apelo histórico e cultural, possa ter de volta a sua qualidade urbana”, enfatiza a professora Aidyl de Carvalho Preis, que preside a Aspi-UFF.

Anfitrião da reunião, o vereador Paulo Bagueira afirma que o próximo passo é promover um encontro entre a diretoria da Aspi-UFF e o prefeito Rodrigo Neves. “A secretária Verena ficou entusiasmada com a iniciativa dos professores da UFF e o próximo passo é levar ao conhecimento do prefeito. Acredito que há propostas fáceis de serem executadas e daremos o nosso apoio institucional”, disse Bagueira.

Para Verena Andreata iniciativas da Aspi-UFF vão de encontro com o que pensa o poder público.

Matérias Relacionadas