Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Pastor destrói a machadadas imagem de santa católica

Caso de intolerância religiosa aconteceu na Igreja Batista Monte Sión, no México, país em que a Virgem de Guadalupe é padroeira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de janeiro de 2024 - 18:42
Pastor de igreja no México destrói imagem religiosa
Pastor de igreja no México destrói imagem religiosa -

Um pastor da Igreja Batista Monte Sión, localizada no estado de Tamaulipas, no México, viralizou nesta segunda-feira (8), após destruir a machadadas a imagem de Virgem de Guadalupe, padroeira do país para os católicos.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o líder religioso, que não foi identificado, quebrando não só a imagem da santa, como também uma outra de "Santa Muerte". Após a repercussão, internautas passaram a comparar a cena em questão com o ocorrido na Igreja Universal do Reino de Deus em 1995.


Leia mais

Surfistas encontram corpo boiando na Praia de Itacoatiara

Governo proíbe cobrança de valor adicional por ar-condicionado em carros de aplicativo


Na época, o bispo Sérgio Von Helder chutou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida. O caso ganhou grande repercussão e gerou um grande debate sobre intolerância religiosa. O episódio, inclusive, foi condenado até por Edir Macedo, líder da Universal.

"Que os mexicanos cortem o mal pela raiz o quanto antes. Aqui no Brasil isso aconteceu em meados dos anos 90", recordou um internauta na rede social X, antigo Twitter. "Internação urgente num hospital psiquiátrico!", disparou outro. "Criminoso", escreveu um terceiro.

Matérias Relacionadas