Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Dimas Gadelha é eleito para o segundo turno

Disputa está acirrada pela vaga de segundo lugar

Escrito por Redação | 16 de novembro de 2020 - 01:03

O médico Dimas Gadelha, de 45 anos, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), já está no segundo turno das eleições em São Gonçalo. Com 95% de urnas apuradas, o candidato alcançou 31,34% dos votos.

A disputa pelo segundo lugar ainda está acirrada entre os candidatos Capitão Nelson (AVANTE) e Dejorge Patrício (Republicanos).

O candidato está neste momento em seu comitê de campanha com poucos apoiadores e já comemora a vitória.

QUEM É DIMAS

Nascido na Paraíba, Dimas Gadelha veio para São Gonçalo ainda jovem em busca de novas oportunidades. Formou-se em medicina e atuou em São Gonçalo por vários anos até ser convidado para ser secretário de saúde no governo do ex-prefeito Neilton Mulim. Sua administração na pasta de saúde fez com que o prefeito eleito em 2016, José Luiz Nanci, também convidasse Dimas para continuar à frente da secretaria. Em 2018, Dimas foi candidato a deputado federal pelo Democratas (Dem), mas não foi eleito.

Na eleição de 2020, a principal plataforma de Dimas é conseguir trazer para São Gonçalo projetos testados  e aprovados nas cidades de Niterói e Maricá. Os prefeitos das cidades vizinhas, Rodrigo Neves e Fabiano Horta, apoiam a candidatura de Dimas e fizeram campanha para o candidato.

Entre as principais promessas do candidato, está a criação de linhas gratuitas de ônibus e a criação da moeda solidária de São Gonçalo, o “Cartão Tamoio”, a exemplo da moeda Mumbuca, de Maricá.

Matérias Relacionadas