Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Propaganda de Crivella é suspensa por exposição excessiva de Bolsonaro

Justiça atendeu pedido de Martha Rocha

Escrito por Redação | 11 de novembro de 2020 - 15:11
Imagem ilustrativa da imagem Propaganda de Crivella é suspensa por exposição excessiva de Bolsonaro

O juiz da 4ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro determinou que o prefeito e candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos) suspenda a veiculação de propaganda eleitoral por exposição excessiva do presidente Jair Bolsonaro, que já declarou apoio ao candidato na eleição da capital. A decisão foi tomada na noite da última terça-feira (10), e atendeu um pedido feito pela candidata Martha Rocha, do PDT, que está tecnicamente empatada com Crivella e Benedita (PT) nas pesquisas mais recentes de intenção de voto.

Do tempo de um minuto de duração, a propaganda de Crivella mostra falas de Bolsonaro por 40 segundos, excedendo a parcela de 25% do tempo permitida por lei à aparição de apoiadores em conteúdos veiculados no horário eleitoral de TV e rádio. Segundo a defesa da candidata Martha Rocha (PDT), o principal aliado de Crivella permaneceu no ar em mais de 66% da inserção. 

A equipe de Martha Rocha entrou com uma Notícia de Irregularidade em Propaganda (NIP) contra a campanha do prefeito, com um pedido de liminar para que a suspensão da peça audiovisual fosse determinada de forma imediata. A representação foi enviada ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que constatou a exposição excessiva do presidente na propaganda. 

Matérias Relacionadas