Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PGR investiga Damares Alves depois de suposta tentativa de impedir aborto

De acordo com Aras, um inquérito formal poderá ser aberto

Escrito por Redação | 10 de novembro de 2020 - 08:49
Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos
Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos -

Segundo a Globo News, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se tornou alvo de uma apuração feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de impossibilitar que uma menina, de apenas 10 anos, e vítima de estupro, realizasse um aborto.

O caso aconteceu em agosto e deixou o país inteiro em choque. A menina teria sido abusada sexualmente pelo tio, que está preso. Alguns dias após o crime virar notícia, ela passou pela interrupção da gestação, com permissão judicial, em Recife.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi o responsável por comunicar o Supremo Tribunal Federal (STF) pela abertura da investigação preliminar. De acordo com que escreveu em documento, Aras pedirá a abertura de um inquérito formal contra Damares caso haja indícios suficientes da conduta da ministra. "Caso surjam indícios mais robustos de possível prática de ilícitos penais pela noticiada, poderá ser requerida a instauração de inquérito nesse STF."

Em nota oficial, o ministério afirmou que "enxerga a situação com total tranquilidade, tratou sua atuação nessa ação com absoluta transparência e lisura, com absoluto respeito aos princípios da Administração Pública. Esclarecemos, ainda, que a própria ministra Damares Alves solicitou investigação do caso à PF".

Matérias Relacionadas