Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Projetos aprovados na Câmara de São Gonçalo podem mudar rotina do bairro Alcântara

Uma das medidas trata do fechamento da Rua da Feira, ao tráfego de veículos

Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 17:30
Imagem ilustrativa da imagem Projetos aprovados na Câmara de São Gonçalo podem mudar rotina do bairro Alcântara

Alcântara, em São Gonçalo, pode sofrer algumas mudanças significativas se depender de dois projetos de lei (PLs) aprovados na Câmara de Vereadores. Ambos de autoria do vereador Jorge Mariola (Podemos), os PLs tratam de fechamento da Rua João Caetano, a popular Rua da Feira, ao tráfego de veículos; e da implantação de um polo gastronômico no calçadão do bairro.

    Pelo PL 0213/2020, só os moradores e visitantes poderão acessar a Rua João Caetano, em Alcântara. O objetivo é dar mais tranquilidade aos lojistas, ambulantes e pedestres que passam pela via, uma das mais movimentadas em termos de circulação de pessoas e uso do solo no bairro. As ruas Palmira Ninho, João de Almeida, Nair de Andrade e Capitão Antônio Martins, que ficam no entorno da Rua da Feira, estão autorizadas para carga e descarga. O projeto foi aprovado por unanimidade com 14 votos.

    O outro PL é o 0281/2019, que cria o “Polo Gastronômico Luz do Luar” na Rua Yolanda Saad Abuzaid, o popular Calçadão de Alcântara. Para o vereador Mariola, o projeto daria mais movimento e utilidade ao espaço no período noturno, das 20h às 5h, além de dar mais oportunidade de emprego aos gonçalenses. O projeto foi aprovado por unanimidade com 16 votos.

     Outros dois projetos de lei, também de Jorge Mariola, foram aprovados. O 0171/2020 trata da criação do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e Canil na Guarda Municipal de São Gonçalo. O outro, 0202/2020, é sobre a mudança de nome da Rua Rio Bonito, no bairro Jardim Fluminense, para Rua Padre Germano Vernooy. Ambos aprovados com 14 votos.

     Aprovado por 17 votos, o Projeto de Resolução 018/2020, de autoria do vereador Vinícius, cria o título de honra ao mérito General José Alberto da Costa Abreu, que será concedido a militares que se destacaram em São Gonçalo.

Matérias Relacionadas