Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mais nove ruas de cinco bairros da cidade vão receber iluminação com LED

Troca de lâmpadas está sendo feita pela Seconser. Trabalho deve ser concluído em duas semanas

Escrito por Redação | 21 de outubro de 2020 - 20:00

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) iniciou, esta semana, a implantação da iluminação de LED em nove ruas de cinco bairros da cidade. Ao todo, serão 374 lâmpadas com o sistema nestas vias. Neste momento, receberão a nova iluminação as seguintes ruas e avenidas: Fábio Goulart e Mário Trilha, na Ilha da Conceição; Doutor Sardinha, Professor Otacílio, Vereador Duque Estrada e Siqueira Campos, em Santa Rosa; Avenida Carlos Ermelindo Martins, em Jurujuba, Desembargador Lima Castro, no Fonseca; Jansen de Melo, no Centro, no trecho entre a descida da Ponte Rio Niterói até a entrada da Amaral Peixoto.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, destaca que as lâmpadas de LED propiciam uma iluminação mais eficiente porque economizam no consumo e na manutenção com um tempo de vida útil de até cinco anos, além de ajudar o meio ambiente.

“A previsão é que o trabalho para a implantação das lâmpadas de LED esteja concluído em duas semanas. A medida possibilitará uma economia mensal de 26,8 mil kwh”, afirma Dayse Monassa.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Niterói vem realizando a implantação de lâmpadas de LED em diferentes pontos na cidade. Um dos locais já contemplados com a instalação desse sistema de iluminação é o Boa Vista, na Região Oceânica, onde foram colocadas 167 lâmpadas de LED, com potência de 120W. Todo o trajeto da TransOceânica também conta com o novo sistema. São 1.206 pontos de LED ao longo da via. A Avenida Marquês do Paraná, no Centro, que passou por obras de alargamento e reurbanização recentemente, ganhou nova iluminação de LED. Os bairros de São Francisco, Charitas e Engenhoca também contam com algumas vias contempladas com a tecnologia.

Matérias Relacionadas