Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Witzel usa trechos do Wikipédia em defesa entregue ao tribunal

Parecer deve ser dado até o dia 29

Escrito por Redação | 21 de outubro de 2020 - 07:45

O governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), entregou sua defesa ao tribunal que julga seu processo de impeachment. Mas o que chama atenção neste caso, é que o material entregue possui trechos completos copiados da enciclopédia virtual Wikipédia.

Ao passar o mouse por cima das palavras, é impossível não perceber os links para as palavras-chaves encontradas, dando a entender que foram literalmente copiados e colados sem esforço algum. A defesa de Witzel declarou que foi o próprio governador que quem forneceu os textos sobre o seu perfil. Por  essa razão, alguns trechos do documento são iguais.

Em sua defesa, o governador afastado relata que Mário Peixoto não era o dono da Organização Social Unir Saúde, diferente do que foi mostrado pelos investigadores do Ministério Público Federal (MPF). O verdadeiro dono responsável pela OS, segundo advogados, seria o Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu.

Luiz Roberto Martins é apontado como operador financeiro do empresário Mário Peixoto, e se refere à requalificação da OS em uma gravação telefônica autorizada pela Justiça, afirmando, "diz ao Mário que foi ele que acertou junto com o governador”.

Mário, na versão apresentada pela defesa de Witzel , é Mario Marques, subsecretário de comunicação do governo do estado.  Essa nova versão será analisada pelo relator do processo de impeachment, o deputado Waldeck Carneiro (PT). O parlamentar tem até o dia 29 para apresentar seu parecer. 

Matérias Relacionadas