Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Acusada de ser a mandante da morte do marido, Flordelis perde o Título de Cidadã Niteroiense

Pastora recebeu o título em 2010

Escrito por Redação | 09 de outubro de 2020 - 08:32
Flordelis passou a ser monitorada por tornozeleira eletrônica
Flordelis passou a ser monitorada por tornozeleira eletrônica -

A deputada federal Flordelis perdeu o Título de Cidadã Niteroiense. Na noite desta quinta-feira (8), a Câmara Municipal de Niterói acatou a proposta do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e revogou o título concedido à ela. 

Flordelis recebeu o Título de Cidadã Niteroiense em 2010,  “pelos relevantes serviços prestados à sociedade como personalidade de grande notoriedade em nosso país”. A iniciativa na época foi do então vereador José Augusto Vicente (PPS).

Flordelis foi acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O pastor morreu em junho de 2019, após ser assassinado a tiros quando voltava para sua casa. Na época, a família de Anderson alegou que ele foi morto em uma tentativa de assalto. 

Após investigações, a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo afirmou que Flordelis e sua família participaram do crime. Na época, Flávio dos Santos, de 38 anos, um dos filhos de Flordelis, teria confirmado que atirou no padrasto. Além destes, outros filhos de Flordelis e, inclusive, uma neta da pastora foram preso acusados de participarem do crime. Flordelis só não foi presa ainda por causa de sua imunidade parlamentar. Sobre isso, ela segue sendo julgada pelo Conselho de Ética e pelo plenário da Câmara, que decidiram se o mandato dela como deputada federal deverá ou não ser cassado.

Tornozeleira 

A juíza Nearis Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou, em 16 de setembro, que Flordelis deveria usar uma tornozeleira eletrônica. Após muitos desencontros, a pastora  se apresentou à Secretaria de Administração Penitenciária para colocar a tornozeleira. Ela chegou por volta das 15h à sede da Seap em São Gonçalo, de onde saiu cerca de 10 minutos depois, sem falar com a imprensa. 

Matérias Relacionadas