Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Prefeito visita obras do loteamento Santo Antônio, na Região Oceânica

No final de agosto, cinco ruas serão entregues após passar por intervenções de infraestrutura

Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 19:00

 O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou, nesta sexta-feira (07), as obras de infraestrutura urbana, drenagem e pavimentação no loteamento Santo Antônio, na Região Oceânica. Durante a visita, Rodrigo Neves anunciou que até o fim de agosto o trabalho nas ruas Hermes da Mata Barcelos, Altevo do Vale e Silva, Domingos Araújo, parte da Rua dos Acadêmicos e a Jornalista Siney Correa estará concluído. O serviço é uma antiga reivindicação dos moradores e vai acabar com os alagamentos ocasionados pelas chuvas.


Para tirar este projeto do papel, o Município está investindo R$ 52,8 milhões. O prefeito destacou que a Região Oceânica foi a que mais recebeu investimentos nos últimos anos.


“Apesar da crise mais geral do país e do estado, fizemos investimentos em mobilidade como a obra do túnel Charitas-Cafubá, que mudou a vida das pessoas, mudou a mobilidade, integrando Niterói a Região Oceânica. O Santo Antônio era o maior exemplo do esquecimento e do abandono da região. Esse loteamento foi autorizado na década de 70, muito próximo à lagoa, e forma uma espécie de vale. Mais de 80% das ruas da Região Oceânica não tinham infraestrutura ou drenagem, e a região sofria frequentemente com as inundações e enchentes. Nos últimos três anos, estruturamos um projeto muito consistente com estudo de hidráulica, engenharia e drenagem, um estudo bem consubstanciado, muito sério. Estamos fazendo aquelas obras que não aparecem, mas são muito importantes para a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.


Rodrigo Neves enfatizou que, após décadas sem receber investimentos, a Região Oceânica vive uma nova realidade, com a realização de obras importantes. Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a região já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados bairros como Cafubá, Fazendinha, Bairro Peixoto e Boa Vista. O bairro de Piratininga também recebeu melhorias em praticamente todas as ruas transversais à praia, além de Camboinhas e Boa Vista. Nesse momento, estamos realizando obras também em Serra Grande, Maravista e no Santo Antônio.


"Nosso governo tem uma visão integrada da cidade, com ações em todas as regiões, mas tivemos uma atenção especial com a Região Oceânica, que estava há tempos sem receber investimentos”, disse Rodrigo Neves. Ele ressaltou que as iniciativas só se tornaram possíveis graças a um planejamento responsável.

Matérias Relacionadas