Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Fórum da Alerj realiza terceiro painel sobre acessibilidade

Encontro terá transmissão ao vivo a partir das 10h no Youtube e Facebook

Escrito por Redação | 04 de agosto de 2020 - 23:00

Com a finalidade de aprofundar o debate sobre a acessibilidade nos órgãos públicos e a legislação que trata sobre o tema, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro vai receber nesta quarta-feira (5), Francis Monzo, assistente social do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais do Programa Senado Inclusivo. Este é o terceiro painel da série sobre acessibilidade do Fórum Capacita. O encontro terá transmissão ao vivo a partir das 10h nos canais no Youtube e no Facebook do Fórum.

De acordo com o Censo 2010, aproximadamente 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, seja ela visual, auditiva, motora, mental ou intelectual - aproximadamente um quarto da população. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a surdez, por exemplo, é a terceira deficiência mais comum no país.

Serviço:
Fórum Capacita - Acessibilidade: legislação e parâmetros de avaliação da acessibilidade
Palestrante: Francis Monzo- Assistente social- Mestranda em Estudos da Tradução pela Universidade de Brasília (UNB) - Especialista em Libras pela Universidade Cândido Mendes- Assistente social do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais do Programa Senado Inclusivo.

Matérias Relacionadas