Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Niterói realiza primeira reunião do Comitê de Integridade e Compliance

Encontro aconteceu de forma virtual

Escrito por Redação | 03 de agosto de 2020 - 22:30

A Prefeitura de Niterói realizou na última semana a primeira reunião do Comitê de Integridade e Compliance do município. Criado por meio da Lei 3.466 de 09/01/20 e regulamentado pelo Decreto 13.518 de 19/03/20, o comitê tem como objetivo principal formular os princípios, as diretrizes gerais e as estratégias da Política de Promoção de Integridade e Compliance de Niterói, bem como acompanhar e garantir a integridade, a transparência pública, o controle social e o combate à corrupção nos órgãos e entidades da administração pública municipal, com o fim de assegurar a efetividade das ações de Compliance.


A pauta da primeira reunião, que ocorreu de forma virtual, foi “Política de promoção de integridade: princípios, diretrizes gerais e estratégias”. De acordo com a Controladora-Geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, foi discutida a formulação dos princípios, diretrizes e estratégias que nortearão nossa política de Promoção de Integridade e Compliance a ser implementada em toda a administração municipal.


“Como exemplos de alguns pontos discutidos temos a intensificação do uso de Tecnologia da Informação para cruzamentos de dados e a construção de critérios que garantam a sustentabilidade do gasto público. Nesta mesma reunião, criamos um grupo de trabalho para formulação da proposta que deverá ser apresentada em nossa próxima reunião”, afirmou a controladora-geral.


A secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, destacou que o comitê é uma instituição inovadora no setor público.


“Mais uma vez, Niterói se apresenta como um exemplo no que tange à correição e transparência no uso dos recursos da sociedade”, avaliou Giovanna Victer.


Participaram também da reunião a secretária-executiva, Rúbia Secundino, a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, e o procurador-geral do Município, Carlos Raposo.

Matérias Relacionadas