Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Deputados debatem com secretário Pedro Fernandes retorno das aulas presenciais

Reunião será transmitida no canal TV Alerj, no Youtube, nesta sexta, às 10h

Escrito por Redação | 09 de julho de 2020 - 21:00

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai se reunir, nesta sexta-feira (10), às 10 horas, para discutir em audiência pública, por meio de videoconferência, o funcionamento da rede estadual de ensino no período de pandemia. O secretário de Educação, Pedro Fernandes, confirmou presença, e a reunião será transmitida pela TV Alerj e pelo canal da Casa no Youtube.

As aulas presenciais estão suspensas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) desde o dia 27 de março devido à covid-19. No entanto, no início da semana, a Seeduc divulgou um protocolo de retomada das aulas. Segundo a Secretaria, as atividades voltarão ao regime presencial quando for divulgada a bandeira verde no estado, indicando as condições mínimas de segurança de retorno.

"Entendemos que essa é uma medida que precisa ter cautela e ser debatida. Por isso, resolvemos trazer essa discussão para o Parlamento. Queremos ouvir a secretaria e também professores e alunos. Enquanto as curvas não estiverem controladas e a queda no número de casos for consistente não podemos permitir as aulas presenciais", afirmou o presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (PSol).

Matérias Relacionadas