Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Embaixador americano e ministros próximos a Bolsonaro fazem teste para a Covid-19

Presidente compareceu a uma comemoração da embaixada dos EUA no sábado (4)

Escrito por Redação | 07 de julho de 2020 - 14:23

Após Bolsonaro testar positivo para o coronavírus, ministros que estiveram com o presidente nos últimos dias foram submetidos ao teste para saber se também estão infectados. Entre os ministros estão o da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, que fez o teste na manhã desta terça (7), e o da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, que fez o teste rápido nesta manhã e o resultado deu negativo.

Além desses ministros, o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, se reuniu neste final de semana com o presidente e outros políticos para um churrasco em Brasília. Na foto divulgada, todo o grupo estava sem máscara e desrespeitando a medida de isolamento social.

O prazo para que o resultado do general Azevedo fique pronto é de até 72 horas, mas estima-se que o resultado saia antes. O teste realizado ontem (6) por Bolsonaro confirmou que ele está com a doença. Um ministro próximo ao presidente havia dito que "tudo levar a crer que é um quadro de virose". O presidente teve dores de barriga, febre e indisposição.

Já o embaixador americano ainda irá fazer o teste para detectar que ele está com o vírus. Através da rede social, a embaixada informou que Chapman não apresentou nenhum sintoma. “@USAmbBR Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente @JairBolsonaro, 5 ministros e o deputado @BolsonaroSP. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento dos @CDCgov”, escreveu.

Matérias Relacionadas