Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Apontada como 'funcionária fantasma' de Bolsonaro é pré-candidata a vereadora

'Wal do Açaí' gravou um vídeo com apoio de Flávio Bolsonaro

Escrito por Redação | 06 de julho de 2020 - 20:30

A ex-assessora parlamentar de Jair Bolsonaro (sem partido) - quando exercia mandato de deputado federal - é pré-candidata a vereadora no município de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Trata-se de Walderice Santos da Conceição, mais conhecida como 'Wal do Açaí', que foi apontada como 'funcionária fantasma' no gabinete de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

No último dia 4, ela gravou um vídeo ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ),que apoiou a sua pré-candidatura e a chamou de 'Wal do Bolsonaro'. "Wal é uma pessoa dedicada, trabalhadora e que, a exemplo de várias pessoas que estão no entorno do presidente Jair Bolsonaro, levam pedrada porque são pessoas corretas, honestas, corretas e que só querem fazer o bem para o próximo", diz. "Sucesso, e que Deus ilumine a sua caminhada. Denilson (marido de Wal), conta com a gente", disse Flávio.

A denúncia de que ela era uma 'funcionária fantasma' foi feita pelo jornal Folha de São Paulo, em 2018, na época, a equipe de reportagem comprou das mãos de Wal, um açaí, em horário de expediente, que teoricamente ela deveria estar cumprindo expediente no Distrito Federal.

Matérias Relacionadas