Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Wilson Witzel estuda adotar medidas mais duras de isolamento

O governador cobrou mais ação dos prefeitos dos municípios

Escrito por Redação | 09 de abril de 2020 - 12:43

Wilson Witzel ressaltou mais uma vez a importância da população ficar em casa e evitar ao máximo circular pelas ruas. O alerta veio junto ao aviso de que o estado não tem respiradores e leitos suficientes para enfrentar o pico da pandemia de coronavírus. No programa Bom Dia Rio, o governador cobrou mais ação dos prefeitos para impedir circulação e aglomerações.

"Nós não estamos conseguindo comprar respiradores. Nós temos algo em torno de 400. É muito pouco, longe da nossa necessidade. Nós não vamos ter condições de atender uma quantidade grande de pacientes se as pessoas não adotarem as medidas de restrição", afirmou Witzel.

"As pessoas ainda não entenderam a gravidade do problema. Peço pelo amor de Deus para não saírem de casa sem extrema necessidade. A morte pode bater ao lado da sua porta", completou.

O governador defende a quebra de patente pelo governo federal para que a indústria brasileira possa construir o equipamento. Witzel também defende mais controle nos municípios.

"Os prefeitos têm que botar fita e barreira. O calçadão está movimentado? Vai lá e fecha. Tem camelô? Isola", disse.

O governador disse que estudas medidas mais duras para evitar a circulação de pessoas nas ruas, como levar pessoas à delegacia e aplicação de multas e, se for necessário, um lockdown, uma parada absoluta, mas ressalta que para que essa última decisão aconteça é necessário um consenso médico. 

Matérias Relacionadas