Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Campanha que incentiva a abstinência sexual começa em fevereiro

O objetivo é de conter a gravidez

Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2020 - 08:27

Previsto para iniciar nos primeiros dias de fevereiro, a campanha do governo que incentiva a abstinência sexual parece já estar consolidada. Com o objetivo de conter a gravidez na adolescência, a campanha aconselhará os jovens a prorrogarem sua vida sexual. Tal ação está sendo estruturada como uma política pública do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Saúde.

De acordo com informações do jornal O Globo, o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha, informou que a argumentação não é baseada em opiniões religiosas mas sim, em estudos científicos que comprovam a eficiência do método.

O material da campanha terá circulação nas redes sociais, local de fácil acesso para o público alvo, mas também será implementada em outras mídias, vai depender do Ministério. Criando controversas no debate sobre a campanha que incentiva a abstinência sexual, há também exemplos que tal medida já foi efetiva em países como Estados Unidos e Uganda.

Agora a medida será encaminhada na forma de lei sancionada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, e caso seja estabelecida, a ação poderá contar com atividades anuais.

Matérias Relacionadas