Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Pauta da reunião do Setor de DSTs da UFF aborda crescimento no número de pessoas com sífilis

Integrantes do projeto se reuniram para cobrar providências

Escrito por Redação | 02 de julho de 2019 - 10:53

O professor Mauro Romero Leal Passos, do setor de Doenças Sexualmente Trasmitiveis (DSTs) da Universidade Federal Fluminense (UFF), se reuniu com gestores em saúde pública a fim de cobrar providências relativas aos alarmantes e crescentes números de casos de sífilis congênita em nosso país, especialmente no estado do Rio de Janeiro e em Niterói.

A sífilis é uma doença infectocontagiosa de tratamento e erradicação possíveis, mas com consequencias bastante danosas quando não tratada a tempo.

Na UFF, existe uma grande preocupação com esta temática já faz parte da rotina de um grupo de pesquisadores por cerca de 30 anos. O Setor de DSTs, associado ao Instituto Biomédico, é um polo de ensino, pesquisa e extensão, que realiza estudos sobre Sífilis, Aids, Gonorreia, HPV, Hepatites B e C e outras infecções.

Além disso, o setor também oferece atendimentos voltados para a comunidade acadêmica e a população em geral, entre os quais destacam-se: exame do colo do útero, testes rápidos de sorologia para sífilis, HIV, hepatite, distribuição de materiais informativos e preservativos, além da realização de pesquisas, com estudantes e meninos de comunidades do entorno, sobre o HPV, que provoca o câncer de colo do útero.

Caso queira obter mais informações sobre agendamento de exames, testes e vacinas, entre em contato com o setor de DSTs da UFF pelo telefone 2629-2494/2495 ou pelo e-mail dst@dst.uff.br.

Matérias Relacionadas