Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ação na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, ensina crianças sobre saúde bucal

O "Projeto Vamos Sorrir" ajudou crianças de 3 a 5 anos de escolas municipais de SG

Escrito por Redação | 13 de junho de 2019 - 12:10

A Subsecretaria Municipal de Odontologia, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro realizou, ontem, uma ação de prevenção à saúde bucal com crianças de escolas municipais de São Gonçalo.

A atividade, com o nome de “Projeto Vamos Sorrir”, contou a presença de cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal para orientar aos alunos de 3 a 5 anos da Escola Municipal Professor Maria da Gloria Borges Leite, Jardim Infância Menino Jesus e UMEI George Savalla Gomes sobre a importância e os benefícios de realizar a higiene bucal.

“Nosso intuito é realizar atividades que contribuam com uma conscientização sobre saúde bucal e a prevenção das doenças, como a cárie dentária e a doença periodontal. Queremos proporcionar às crianças, desde cedo, um conhecimento dos males da má higienização e inserir no cotidiano delas uma rotina de escovação adequada, uma vez que a saúde começa pela boca. Dessa maneira, é possível realizar um trabalho preventivo e evitar a perda precoce de dentes por problemas de cárie e doenças gengivais”, explica Fernando Fadel, subsecretário de Odontologia.

A ação foi realizada com uma abordagem lúdica para chegar até os alunos e impactá-los com os ensinamentos de higiene oral, sendo realizado através de brincadeiras com exposição da temática saúde bucal. Dentre as atividades, houve um teatrinho de fantoche, destacando as ações das cáries e o uso da escova e o fio dental, e uma equipe realizando a higienização no ‘escovódromo’.

Matérias Relacionadas