Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Merenda escolar será tema de debate na Câmara de SG

Audiência ocorre hoje (17)

Escrito por Redação | 17 de abril de 2019 - 08:51

A precariedade da merenda escolar servida aos alunos da rede pública de São Gonçalo gerou comoção após denúncias das entidades da sociedade civil organizada e inspeção às escolas realizada pelos vereadores da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal. Para tratar desse assunto, o vereador Professor Paulo (PCdoB) promoverá audiência pública hoje, às 14h.

“Esse assunto é bastante delicado, pois estamos falando de crianças, muitas delas pertencentes a famílias de baixa renda, que precisam da merenda para ter uma alimentação adequada. Se essa alimentação não é servida como ficam essas crianças? Há problemas, isso é perceptível. Por isso precisamos questionar o governo”, disse o vereador Professor Paulo.

Foram convidados para comparecer, o secretário municipal de educação, Marcelo Azeredo, o líder de governo na Câmara, vereador José Carlos Vicente, representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

A audiência pública será realizada na plenária do Palácio 22 de Setembro, que é a sede do Poder Legislativo gonçalense que está localizado na Rua Francisco Portel nº 2.814, no Zé Garoto.

Matérias Relacionadas