Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Câmara de São Gonçalo discute redução de vereadores

Ementa é de autoria de Lecinho

Escrito por Redação | 12 de abril de 2019 - 09:11

Os parlamentares gonçalenses discutiram uma emenda Lei Orgânica que diminui o número de vereadores de 27 para 21 na Câmara. A emenda que é de autoria do vereador Lecinho, tem oposição dos vereadores Sandro Almeida e Professor Paulo que querem que aumentar o número de vagas na Casa Legislativa de São Gonçalo.

“A coluna da (jornalista) Berenice Seara, diz que: a Câmara de Nova Iguaçu vota a diminuição do número de vereadores, de 17 para 11 parlamentares. Esta diminuição resultará em economia financeira a exemplo do que fizemos em 2017. Poderemos devolver aos cofres públicos os valores economizados”, discursou Lecinho. Já para Sandro Almeida, a medida não irá trazer economia para aos cofres públicos.

“O repasse será o mesmo, com 27, 21 ou 33 vereadores. A porcentagem de 4,5 porcento que é recebido de duodécimo não vai diminuir. Por isso, vou apresentar um projeto para o aumento do número de vereadores. A democracia ganha quando a Lei Orgânica é atendida, ela trata da questão da proporcionalidade. Teríamos hoje mais seis vereadores, o debate seria maior”, disse Almeida que tem apoio do colega Professor Paulo.

“Apoio a iniciativa do vereador Sandro Almeida em aumentar o número de vereadores. Porque não vai aumentar as despesas da Casa. E, teremos mais representantes. Por exemplo, estive no bairro das Palmeiras, área de risco e quase nenhum vereador vai lá. Com o aumento do número de vereadores poderemos ter representantes em bairros que não tem”, finalizou.

Matérias Relacionadas