Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Portal da Ecologia forma turma em SG e subsecretário de Educação promete ‘CIUG 2’

Fernando Peres informou que a outra unidade será em Alcântara

Escrito por Redação | 24 de março de 2019 - 11:01

Uma turma de 46 alunos, recebeu seu certificado de conclusão do Curso de Jardinagem com Noções de Paisagismo, promovido pelo Portal da Ecologia. Foram 24 aulas, onde o grupo aprendeu desde a história do Paisagismo no Brasil até a confecção de compostagem, produção de mudas, preparação e identificação do solo, reflorestamento de encostas, estilos de jardins e, principalmente, respeito e amor à natureza.

“Temos alunos de São Gonçalo, Maricá, Niterói, Itaboraí. O curso é inteiramente gratuito, inclusive fornecemos uma apostila. A gente dá uma base de formação técnica não só para atender à necessidade das pessoas como também uma forma de gerar renda, já que é uma atividade bastante importante, com um mercado bem amplo e tem pouco profissional técnico habilitado no mercado”, explicou o coordenador Lauro Nobre.

 Antes da entrega dos certificados, a aluna Bete Viana, 59, ressaltou a importância de dois projetos municipais. “Temos aqui o Portal e o CIUG, a escola de idiomas, que funciona perfeitamente, a formação lá é maravilhosa assim como os professores. São cursos de Francês, Inglês, Espanhol, Redação e Informática. Todos maravilhosos”, relatou Bete.

O subsecretário de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação. Fernando Peres agradeceu as palavras de Bete e também falou sobre o CIUG. “O CIUG é um diferencial do nosso município, não existe em outro município uma escola pública, de idiomas de qualidade, isso em municípios que tem muito mais verba até do que o nosso. A gente não tem a pretensão de resolver todos os problemas, mas a gente tem a pretensão de fazer sempre o melhor possível para todos. O CIUG vai continuar e teremos o CIUG 2, em Alcântara, para atender àquela região que fica um pouco distante do Centro”, afirmou Peres.

Matérias Relacionadas