Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Defesa Civil abre inscrições para curso de voluntários em sua sede no bairro do Boa Vista

As aulas terão duração de 45 dias

Escrito por Redação | 08 de março de 2019 - 08:38

Estão abertas as inscrições para novas turmas de voluntários da Defesa Civil de São Gonçalo. As aulas, que são gratuitas e ministradas por agentes do próprio órgão municipal, têm duração prevista de 45 dias.

O curso será realizado às terças-feiras, de 9h às 12h30, terá sua aula inaugural realizada dia 28 de março, no São Gonçalo Shopping, no Boa Vista. As aulas que acontecerão no período de dois meses serão dividido em seis módulos, que foram elaborados para atender as principais demandas da Defesa Civil, onde serão abordados diversos assuntos que norteiam a área de atuação do órgão na cidade.

“Nossa meta é não só formar voluntários, como fortalecer a importância deles em nossas atividades. Vimos que a sociedade está interessada em participar das ações voluntárias e fazer parte da Defesa Civil também. É um projeto de parceria entre Defesa Civil, lideranças comunitárias e moradores buscando resultados positivos nas ações organizadas”, explica o prefeito, José Luiz Nanci (PPS).

Entre os módulos do curso estão: Noções básicas de Defesa Civil e voluntariado, comunicação de emergência, abrigos temporários, produtos perigosos, combate a princípios de incêndio e atendimento pré-hospitalar. Além das aulas teóricas, os candidatos a voluntários da Defesa Civil também participam de aulas práticas. “A Defesa Civil faz um trabalho muito importante e sério, principalmente, com a população atingida em catástrofes.

Os novos voluntários aprendem a sinalizar os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil, além de auxiliar a população em situações de calamidade, o que é de extrema importância”, explica o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag.

A capacitação é oferecida gratuitamente e, no final, os participantes recebem um certificado.

Para se inscrever, basta o candidato comparecer na sede da Defesa Civil, localizada na Secretaria de Saúde, no São Gonçalo Shopping, das 9h às 16h, no Boa Vista.

Matérias Relacionadas