Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Audiência pública vai discutir valor da conta de luz em São Gonçalo

Tema será debatido na segunda, na Câmara Municipal

Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2019 - 13:30

'Contas de luz com preços abusivos em São Gonçalo’, este é o tema da Audiência Pública que vai ser realizada na Câmara Municipal Municipal de São Gonçalo. O vereador Lucas Muniz (PMN) vai presidir a sessão na próxima segunda-feira (18), às 17h.

“Tenho recebido muitas reclamações de moradores da nossa cidade falando sobre as altas taxas cobradas pela Enel durante o verão e vou atrás de mais informações para investigarmos isso”, explicou o vereador Lucas Muniz, que acrescentou que vem conversando com figuras políticas do município que são críticos ao trabalho da concessionária na cidade.

“Além da população que vem sofrendo com essas contas com valor abusivo, eu também tenho tido problemas neste sentido e eu venho conversando com o vice-prefeito Ricardo Pericar e (ex-vereador) Miguel Moraes que sempre estiveram engajados em movimentos de fiscalização à Enel, que na época, ainda se chamava Ampla e esta é uma ótima oportunidade aos gonçalenses comparecerem com suas contas para que a gente possa debater em conjunto”, revelou.

Ainda de acordo com o vereador, um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vem sendo considerado por ele.

“Venho pesquisando essa situação a cerca de um mês e tenho trabalhado para obter assinaturas de outros vereadores para que possamos instaurar uma CPI para fiscalizarmos a atuação da Enel, em São Gonçalo”, relatou Muniz. Apesar do tema da audiência pública ser referente à cobranças de consumo de energia elétrica, na ocasião também servirá para tratar de outros temas relacionados a concessionária.

“O problema da Enel não é apenas nas contas mas sim no serviço que é prestado a toda população, por exemplo, postes de luz em mal estado de conservação. Inclusive, durante a sessão mostraremos matérias do jornal O SÃO GONÇALO que retratam essa realidade em nosso município”, finalizou o parlamentar gonçalense.

O Palácio de 22 de Setembro, sede da Câmara Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Francisco Portela, nº 2814, no bairro do Zé Garoto.

Matérias Relacionadas