Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Wilson Witzel toma posse como governador do Rio de Janeiro

Cerimônia começou com discurso do presidente da Casa, com André Ceciliano

Escrito por Redação | 01 de janeiro de 2019 - 10:46

Marcela Freitas

O Rio de Janeiro já tem novo governador. Tomou posse, nesta manhã (1º), o  governador eleito Wilson Witzel e seu vice-governador, Claudio Castro. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e foi marcada pela agilidade para que o governador pudesse embarcar, ainda pela manhã, para Brasília para assistir a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro. A transmissão do cargo e a posse do secretariado serão feitas amanhã (2), às 14h, no Palácio Guanabara.

A cerimônia começou com breve discurso do presidente da Casa, André Ceciliano (PT). Ele fez a abertura oficial, seguida de Hino Nacional com participação da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais. Esse foi um pedido do governador, que é ex-fuzileiro naval. Durante a solenidade, foi feita a leitura do compromisso constitucional de posse, acompanhada da leitura e assinatura do termo de posse do governador. O mesmo procedimento foi feito para o vice-governador, Claudio Castro.

O novo governador fez um discurso de 20 minutos, no qual deixou claro seus compromissos com o resgate da cidadania, segurança, cultura  e agricultura. “Tomo posse, hoje, como governador, graças ao desejo de mudança da população de nosso querido estado, que acreditou em dias melhores. Portanto, meu primeiro agradecimento é ao povo. Assumo o compromisso de não deixar apagar essa chama de confiança para um futuro melhor de nosso estado”.

A cerimônia foi encerrada com a execução do Hino do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, o governador fez uma breve coletiva, na qual se limitou a responder cinco perguntas. No próximo dia 12, após a segunda reunião com o secretariado, ele prometeu divulgar as primeiras medidas de seus primeiros 100 dias de governo.

Matérias Relacionadas