Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

São Gonçalo recebe verba de R$ 500 mil para a saúde

Recurso é exclusivo para a rede municipal de saúde

Escrito por Redação | 28 de julho de 2017 - 13:30

O Governo Federal liberou para a Prefeitura de São Gonçalo uma verba de R$ 500 mil, oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ). O recurso tem de ser utilizado, exclusivamente, na rede municipal de saúde. O setor é um dos que mais necessitam de melhorias, segundo queixas de moradores da cidade relacionadas a falta de insumos e medicamentos.

“Sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam. Por isso, destinamos essa emenda para apoio à manutenção das unidades de saúde. Com certeza, vai ajudar a abastecer as unidades para os moradores receberem um melhor atendimento”, afirma Marcelo Delaroli.

A liberação dessa emenda parlamentar, ainda em 2017, só foi possível porque o deputado federal licenciado Indio da Costa assumiu a Secretaria de Urbanismo do Rio de Janeiro e destinou ao mandato de Delaroli, parte dos valores das emendas que teria direito.

Como assumiu o mandato em janeiro de 2017, Delaroli somente poderá apresentar, em outubro desse ano, as suas emendas individuais ao Orçamento da União para 2018. O deputado informou que a cidade de São Gonçalo será beneficiada com mais recursos no ano que vem.

“Eu sempre falo que a política feita com parcerias gera resultados. Sou muito grato ao Indio. O gesto de solidariedade dele com o nosso mandato permitiu que os moradores de São Gonçalo pudessem ser beneficiados ainda em 2017. Fico feliz porque sabemos que a saúde é uma área problemática em todas as cidades. São Gonçalo vai receber mais recursos em 2018 porque nosso mandato está lutando pelo desenvolvimento do município”, conclui Marcelo Delaroli.

Leia mais notícias da região: 

Projeto 'Mais Leitura' está sem data para retorno em São Gonçalo

Rua do Jardim Catarina, em São Gonçalo, precisa de quebra-molas

Megaoperação ‘sufoca’ tráfico de drogas em comunidades de Niterói

Matérias Relacionadas