Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Gilmar Mendes mostra trabalho do 1º semestre

Escrito por Redação | 02 de julho de 2017 - 13:00

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, fez um breve resumo dos trabalhos realizados nos primeiros seis meses deste ano. Ele destacou que a Corte Eleitoral realizou 74 sessões, sendo 37 ordinárias jurisdicionais, 25 ordinárias administrativas, sete extraordinárias jurisdicionais, três extraordinárias administrativas e duas sessões solenes. O ministro também disse que o semestre “foi bastante produtivo”.

Segundo Mendes, até o dia 29 de junho, foram recebidos e distribuídos 1.245 processos físicos e 272 eletrônicos. “No total, diminuímos o estoque processual em 8,37%, tendo sido baixados 1.892 processos físicos e 57 eletrônicos”, comunicou. O magistrado destacou também o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 194358, que pedia a cassação da chapa Dilma-Temer.

Gilmar Mendes ainda citou uma série de outras ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral neste primeiro semestre, entre elas o lançamento da Campanha Nacional de Biometria, que teve como objetivo chamar a população a comparecer aos cartórios eleitorais do país a fim de ter suas digitais cadastradas. O projeto de biometria, de acordo com o presidente do TSE, segue avançando com sucesso e chegou a cadastrar cerca de cem mil pessoas por dia. Já foram atendidas cerca de sete milhões de pessoas. A meta para 2017, contudo, é atingir 26 milhões de eleitores. “Esse avanço é fundamental para o sucesso da Identificação Civil Nacional, cuja lei foi aprovada e sancionada este semestre, e cuja base de dados será armazenada e gerida pelo TSE”, falou.

Matérias Relacionadas