Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Prefeitura de Niterói já tem Plano Estratégico de Gestão

Escrito por Redação | 28 de junho de 2017 - 15:15

Com a presença de convidados ilustres, o prefeito Rodrigo Neves apresentou, no Teatro Municipal de Niterói, na noite da última segunda-feira, as 34 iniciativas que serão prioridade nos próximos três anos de seu governo - os projetos fazem parte da segunda rodada do ‘Niterói Que Queremos’, um planejamento estratégico que possui metas de curto, médio e longo prazo para desenvolver a cidade. Durante a apresentação, Rodrigo anunciou ainda que a cidade já tem garantido R$ 1 bilhão em investimentos, que será aplicado até 2020.

Cada iniciativa foi criada e é acompanhada de perto por um responsável. Os projetos foram divididos em categorias como: Niterói Organizada e Segura; Saudável; Escolarizada e Inovadora; Próspera e Digna; Vibrante e Atraente; Inclusiva e Eficiente e Comprometida.

“Esse plano estratégico para o período de 2017 a 2020 terá um investimento de R$ 1 bilhão e os 34 projetos estruturadores vão impactar diretamente na segurança – apesar de ser responsabilidade do governo do estado, na mobilidade urbana, educação, cultura, ordem pública, recuperação do meio ambiente e espaços públicos, melhorando cada vez mais a qualidade de vida de Niterói”, destacou Rodrigo Neves, que estava acompanhado da primeira-dama do município, Fernanda Sixel.

Os projetos foram apresentados e explicados pela coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica, Gláucia Macedo, que apresentou o responsável por cada projeto. Ela esclareceu que, para manter a gestão dinâmica, inovadora e sustentável, as ações estratégicas terão transparência e diálogo com os diferentes segmentos da sociedade civil niteroiense. Todas as informações podem ser acessadas pelo site https://niteroifeitaporvoce.com.br/2017.

“Na área de mobilidade, ordenamento urbano e segurança se destacam a conclusão das obras da TransOceânica, a ampliação, até o limite permitido pela lei, o número de guardas municipais, a reurbanização da Avenida Marquês do Paraná e a realização de mais obras de contenção em encostas. Em saúde, saneamento básico e gestão de resíduos, as iniciativas incluem a ampliação da cobertura do Programa Médico de Família, reforma na Maternidade Municipal Alzira Reis, implantação das estações de tratamento de esgoto do Sapê e do Badu”, exemplificou.

Gláucia ressaltou que os projetos voltados para educação e ciência e tecnologia incluem a ampliação de vagas em horário integral para o ensino fundamental I e II e a construção da Plataforma Digital da Engenhoca.

Para promover a inclusão social, o Município quer oferecer capacitação para jovens entrarem no mercado de trabalho, concluir e entregar 1.520 unidades habitacionais e contratar 2 mil novas moradias de interesse social.

Cerca de 300 pessoas lotaram o Teatro Municipal. “Eu tenho uma confiança muito grande nesse prefeito. Pois, até aqui, tudo que prometeu, ele realizou. Acho que é um grande exemplo”, destacou a Reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), professora Marlene Salgado de Oliveira.

Matérias Relacionadas