Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Audiência pública discute situação de aterro sanitário e lixão de Itaoca

Escrito por Redação | 24 de maio de 2017 - 13:45

Presidida pelo vereador Sandro Almeida (PSDB), a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de São Gonçalo realizou, ontem à tarde, o segundo dia da audiência pública para debater as questões que envolvem a limpeza urbana no município. O foco na segunda reunião foi a situação do aterro sanitário e lixões.

Os temas abordados foram: Itaoca e o lixão, adoção de postos de descartes e déficit nas contas. Sandro Almeida começou a reunião fazendo um resumo sobre os tópicos discutidos, apontando os problemas citados. “As atividades do lixão de Itaoca foram encerradas, mas não há fiscalização para que o despejo irregular seja impedido”, disse.

O gerente Johny Teixeira representou a empresa Foxx Haztec, responsável pela administração do aterro sanitário no Anaia. Jhonny tirou algumas dúvidas referentes às ações da empresa na cidade e falou sobre os problemas enfrentados em Itaoca que estão atrapalhando a recuperação ambiental do local como: falta de segurança pública, destruição dos elementos instalados pela concessionária, impossibilidade de acesso para execução das atividades contratadas, ocupação do entorno com resíduos e moradias irregulares, criadouros de animais domésticos consumindo resíduos e nenhum controle ambiental.

No fim da reunião, o vereador Sandro Almeida citou 18 propostas para solucionar os problemas discutidos. Algumas delas foram: a inclusão na grade escolar de uma matéria sócio educativa sobre educação ambiental; instalação e manutenção de papeleiras nas praças e logradouros estratégicos; notificar os grandes geradores para que cumpra a lei dos resíduos sólidos; estimular a geração de cooperativas de reciclagem; entre outras.

Matérias Relacionadas