Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mariola de volta à Câmara

Vereador reassume cargo com saída de Thiago da Marmoraria para subsecretaria de Transportes

Escrito por Redação | 09 de maio de 2017 - 13:15

Por Matheus Merlim

Depois de quatro mandatos no Legislativo gonçalense, Jorge Mariola (PHS) pode ter seu retorno confirmado à Câmara de Vereadores de São Gonçalo para sua quinta passagem. Isso porque o vereador Thiago da Marmoraria (PMDB) deve assumir a subsecretaria de transportes da cidade, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Com isso, Mariola assumiria o seu lugar na Casa. A exoneração do atual chefe da subpasta, Luís Antônio Corso da Costa, foi publicada nos Atos Oficiais (1418/2017) ontem.

“O Thiago vai assumir um cargo importante no Executivo e estamos aguardando apenas os trâmites burocráticos para assumir a cadeira de suplente. O licenciamento dele deve sair na quarta ou quinta-feira. Fico muito feliz de poder voltar à Câmara para rever velhos amigos de trabalho e fazer os novos que entraram nesse mandato”, afirma Mariola.

Em seu retorno, o suplente acredita que poderá recuperar discussões que não conseguiu implantar até o último mandato. Para Mariola, essa ligação entre ele e o titular da cadeira será importante para avanços no município. “Eu volto para somar ainda mais na Câmara, para voltar a defender o direito dos cidadãos. Será muito importante essa conexão com o Executivo. O Thiago é um legislador que, apesar de jovem, tem a confiança da população. Ele mora aqui e conhece os principais problemas do município”, acrescenta Mariola.

Anúncio – A mudança na subpasta foi anunciada no plenário da Câmara, na quinta-feira passada, pelo vereador Alexandre Gomes (PSB). De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada após a implantação arbitrária de dois radares – um em frente à sede da Prefeitura de São Gonçalo e outro em frente ao Fórum no Colubandê. “Antes de instalar um radar, temos que resolver o problema dentro de casa. E de forma irresponsável e sem a anuência do prefeito José Luiz Nanci, o subsecretário de transportes, o coronel Corso, autorizou uma empresa a colocar um radar na Prefeitura e um no Fórum, no Colubandê (...) Não pode secretário nenhum dessa cidade tomar qualquer tipo de atitude sem anuência do prefeito”, declarou em plenário.

Logo em seguida, Alexandre Gomes anunciou a troca no comando do setor, alegando que participou de uma reunião com o prefeito sobre o assunto. “Fico muito feliz e dou de primeira mão que, até semana que vem (esta semana), o vereador Thiago da Marmoraria vai assumir a subsecretaria de transportes e nós teremos, aqui dentro dessa Casa, um vereador que tem todo meu respeito, o vereador Jorge Mariola. Nós precisamos mudar onde não funciona e essa decisão do prefeito é uma decisão brilhante e que mostra que ele não está conivente com esse tipo de atitude”, revelou.

O SÃO GONÇALO entrou em contato com o vereador Thiago da Marmoraria, que atendeu, primeiramente, afirmando que estava em uma reunião. Mas, durante toda a parte da tarde de ontem, não respondeu mais aos chamados. Questionado por email, o prefeito não deu retorno.

Matérias Relacionadas