Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Prefeito de São Gonçalo pede mais investimentos para a área cultural

Escrito por Redação | 31 de março de 2017 - 12:45

Em sua andança por Brasília (DF), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, se encontrou com representantes do Ministério da Cultura. Assim como fez em outras áreas do governo federal, a intenção do chefe do executivo gonçalense foi de conseguir verbas para investimentos no setor cultural.

“São Gonçalo possui uma das maiores populações do país e tem grande carência de aparelhos culturais. Atualmente, temos um teatro, construído na gestão passada. Porém, sem data para funcionar, pois ainda há dívidas com a construtora e a necessidade de concluir a parte elétrica. Uma população tão grande precisa de opções culturais e de lazer com qualidade. Somente o teatro é pouco. Por isso, pretendo conseguir apoio para fortalecer o setor na cidade, que também pode ser um gerador de emprego e renda, além de oferecer bem estar às pessoas”, avalia José Luiz Nanci.

O prefeito foi recebido por Cristiano Vasconcelos, chefe de gabinete da Cidadania e da Diversidade Cultural, e Raimundo Benoni Franco, secretário de Infraestrutura Cultural, ambos do Ministério da Cultura.

Na pauta, foram discutidos temas como investimento e incentivo a projetos culturais e recursos para a criação de espaços de convivência socioculturais em condomínios do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.

“É importante o governo se fazer presente entre as famílias, principalmente entre as mais necessitadas. Acredito que a cultura possa ser um importante agente transformador na vida das pessoas. Das crianças aos idosos”, acrescenta o prefeito.

Matérias Relacionadas