Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Entrevista com o pré-candidato a verador Marcelo Barbosa

Escrito por Redação | 23 de agosto de 2016 - 17:42
Sindicalista na Construção Civil e coordenador de práticas sociais do projeto voluntário "Eu Sou +1", Marcelo Barbosa, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), tenta uma cadeira no legislativo de São Gonçalo para propôr medidas de soluções para a Educação e Meio Ambiente. 
O SÃO GONÇALO - O que o motivou a lançar a pré-candidatura a vereador?
Marcelo Barbosa - Em 2009, eu desenvolvi um documentário "Minha cidade, meu bairro, minha rua", uma narrativa da história do bairro e sua cultura. Esse resgate de memória se tornou um projeto sem que eu esperasse, e comecei a atuar dentro das escolas com a apresentação dele. A partir daí, comecei a lidar com a comunidade, a interagir com jovens e adultos para recolher informações do bairro, e comecei a conhecer as deficiências sociais e culturais da comunidade. Com isso, desenvolvi com o grupo que trabalhava comigo, o "Eu sou +1", cheguei a outras escolas e fui indicado a me pré-candidatar para buscar medidas de soluções para suprir essas carências. 
OSG - Quais as prioridades, caso seja eleito?
Marcelo Barbosa - Educação, meio ambiente, saúde, segurança pública, emprego e renda. 
OSG - Tem algum projeto em mente?
Marcelo Barbosa - Na Educação, é preciso definir uma política para enfrentar o problema de desvalorização do profissional de ensino. Implantar psicólogos na escola para desenvolver ações de orientação vocacional e profissional com os alunos. No Meio ambiente, vamos focar nas questões de saneamento básico e acompanhar os órgãos responsáveis como, por exemplo, a Cedae; valorizar a educação ambiental, tendo como princípio a saúde ambiental e a geração de emprego e renda.
OSG - Existe a possibilidade de desistir da pré-candidatura?
Marcelo Barbosa - Nenhuma possibilidade. São Gonçalo vive um momento ímpar no cenário político, um total descrédito da população na política. O momento é especial pois dá oportunidade ao eleitor de, através das redes sociais, pesquisar desde o ficha limpa até os trabalhos executados por cada candidato. 

Matérias Relacionadas