Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

‘Quero um mandato mais participativo’

Escrito por Redação | 25 de julho de 2016 - 12:00

Por Paula Vinny e Sany Medeiros

Carlos Afonso Pereira Rosa, 54, conhecido como Afonsinho, do PT do B, é pré-candidato a vereador, pela terceira vez, em São Gonçalo. Ele pretende lutar para promover o desenvolvimento municipal e por melhor qualidade de vida da população.

O SÃO GONÇALO - O que te motivou a ser pré-candidato a vereador?

CARLOS AFONSO - O que me motivou a candidatura é o desejo de fazer algo a mais pela população.

OSG - Caso eleito, quais serão suas prioridades?

AFONSINHO - Promover o desenvolvimento municipal de modo a assegurar a qualidade de vida com a interação urbana e rural.

OSG - Tem algum projeto em mente?

AFONSINHO - Temos vários projetos em mente. Quero um mandato participativo com a implantação de gabinete itinerante para ouvir a comunidade em seu bairro, fato que permitirá o efetivo contato, realmente participativo e transparência no trabalho. Total atenção voltada a incluir propostas e projetos sociais, com estímulo de parcerias entre as secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, Educação, entre outras. Fazer propostas de melhorias na educação, fiscalizar para que o estudante seja matriculado na escola mais próxima da sua residência e acompanhar a distribuição e qualidade da merenda escolar. Implantar ambulâncias nos postos de saúde do município. Reimplantar a guarda municipal escolar e propor a implantação de uma central de iluminação pública distrital, eficiente, melhorando a nossa segurança. Integrar a Secretaria de Cultura com a Rede Municipal de Educação, Agricultura, Pesca, Meio Ambiente, Esporte e Lazer e Serviço Social para o desenvolvimento de peças de teatro, cinema, passeios e tudo o que vier de encontro ao anseio dos professores, diretores e alunos das escolas. Propor ampliação da rede de tratamento de esgoto, fossas sépticas, água e asfalto, principalmente nos bairros de área rural. Propor projeto de lei para criação da inspeção sanitária animal e vegetal do município, de um centro de triagem de animais de grande, médio e pequeno porte. Também vou propor a criação de um parque de exposição rural, entre outras propostas voltadas para a agricultura e meio ambiente.

OSG - Há possibilidade de desistir da pré-candidatura?

AFONSINHO - Não existe essa possibilidade, pois há responsabilidade perante a todos que acreditam em nosso trabalho. Com a desistência, o deixaria órfãos. E, justamente, por essas pessoas que depositaram a confiança, que almejam melhoras para o nosso município, não há possibilidade de desistência da candidatura.

Matérias Relacionadas