Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

“Tenho capacidade ajudar SG a crescer”

Escrito por Redação | 25 de junho de 2016 - 11:40

Pela primeira vez se lançando pré-candidato ao Legislativo de São Gonçalo, Alexandre Klopper (Rede), de 45 anos, pretende apresentar propostas para revitalização da administração pública. Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Empresarial, o gonçalense pretende aprovar quatro projetos nas áreas da educação, saúde, segurança e cultura nos dois primeiros meses de mandato, caso seja eleito.

O SÃO GONÇALO - Como e por que o senhor decidiu investir em uma pré-candidatura?

ALEXANDRE KLOPPER - Em primeiro lugar, meu amor por São Gonçalo. Foi isso que me motivou, realmente, a deixar minha zona de conforto para lançar uma pré-candidatura. Quando olho para a Câmara de Vereadores, tirando alguns pares, não vejo representatividade para a população. Esse é um desafio porque sou gestor de uma empresa e vou ter que deixar a minha atividade para trabalhar em prol da população. Mas acredito que se nós queremos fazer algo a mais para a cidade, temos que tentar. Portanto, o motivo principal é o amor pela cidade e saber que minha qualificação profissional como gestor me dá toda essa capacidade de trazer essa experiência para o Legislativo e ajudar a cidade a crescer.

OSG - O que seria prioridade, caso o senhor vencesse as eleições?

Klopper - A cidade carece de tudo. Procurei trazer amigos das áreas de direito, saúde, gestão pública e controladoria para me ajudar a pensar São Gonçalo. Não para executar, porque o legislador não pode, mas pensar justamente a criar projetos para que o município possa se desenvolver, crescer.

OSG - Tem algum projeto em mente?

Klopper - Já temos quatro projetos montados e embasados nas áreas da educação, saúde, segurança e cultura. São projetos impactantes que dificilmente serão barrados. Na educação, nosso projeto é fazer com que a criança passe o dia todo na escola com atividades extracurriculares. Isso pode ser feito tanto em parceria com uma ONG quanto pode ser absorvida pelo próprio município. Na segurança, nosso projeto é vinculado a uma lei federal que já existe, no qual vamos propor o aumento do efetivo e buscar que o Governo Federal faça o repasse para a cidade. Assim, poderemos fazer o aparelhamento melhor e mais efetivo da guarda municipal. Na cultura, temos um projeto de revitalização de um dos bairros de São Gonçalo, extremamente carente. Vamos propor uma lona cultural em Neves, que é uma das principais entradas de São Gonçalo. Assim, poderemos atrair pessoas de outras cidades, como Niterói e do Rio, que não vão precisar atravessar o município inteiro para ter acesso a algo de diversão. Quando se fala de cultura aqui, não temos praticamente nada. Temos um teatro em construção, que não sabemos se estará pronto até o final deste governo, nem se o próximo que entrar conseguirá terminar, caso o mesmo não ganhe. Nessa lona cultural, vamos trabalhar com a comunidade.

OSG – Há possibilidade de não seguir em frente com a candidatura? Por que?

Klopper - Não, porque quando eu resolvi aceitar esse desafio, passei a conversar com as pessoas e vi que elas buscam credibilidade. E isso eu tenho na minha área profissional. Hoje, nos preparamos para essa batalha. Estamos preparados para poder alçar ao cargo legislativo em São Gonçalo. Eu ainda acredito que há esperança que São Gonçalo possa ser uma cidade boa de se viver.

Matérias Relacionadas