Michelle Bolsonaro se torna cidadã niteroiense; entenda
Concessão foi proposta pela vereadora Fernanda Louback (PL)

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro receberá o título honorífico de Cidadã Niteroiense. A Câmara Municipal de Niterói aprovou a concessão do reconhecimento à esposa de Jair Bolsonaro (PL), por nove votos a oito. A concessão foi proposta pela vereadora Fernanda Louback (PL).
Segundo a parlamentar, a homenagem seria justificada por conta da defesa da ex-primeira-dama aos direitos de pessoas com doenças como visão monocular e epidermólise bolhosa, além do uso da tradução para Língua Brasileira de Sinais de discursos oficiais.
Leia também:
➢ Lula e Marina Silva conversam sobre ataques em comissão do Senado
➢ Idosa é agredida por homens em situação de rua no Fonseca, em Niterói
Além da autora do projeto, também votaram a favor os vereadores Eduardo Paiva (PL), Allan Lyra (PL), Daniel Marques (PL), Michel Saad (Podemos), Pastor Maurício Gomes (Republicanos) Leandro Portugal (MDB), Rodrigo Farah (Cidadania) e Renato Cariello (PDT).
Já os votos contra foram de Anderson Pipico (PT), Júnior Morett (PSD), Benny Briolly (PSOL), Jhonatan Anjos (PDT), Fael (PV), Binho Guimarães (PDT), Sylvio Maurício (PT) e Professor Túlio (PSOL).
O título honorífico de cidadão é destinado a pessoas de outros municípios ou países que tenham prestado serviços a cidade, ao país ou a humanidade em geral. Ainda não há data para a entrega oficial do título à Michelle.