Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4814 | Euro R$ 6,1063
Search

Eleições 2024: Confusão marca debate para a Prefeitura de São Paulo

Pablo Marçal foi expulso e assessores entram em confronto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2024 - 10:19
Momento da agressão no final da debate
Momento da agressão no final da debate -

No último debate para a prefeitura de São Paulo, organizado pelo Flow nesta segunda-feira (23), houve mais uma confusão, desta vez entre os assessores dos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). O candidato Marçal foi expulso durante as considerações finais.

O mediador do debate, Carlos Tramontina, interrompeu as falas após Pablo Marçal desrespeitar as regras previamente acordadas por todos os candidatos. "Tive que interromper o debate para excluir o candidato Pablo Marçal, que reiteradamente desrespeitou as regras. Na saída, houve uma confusão, e o assessor do candidato Ricardo Nunes foi agredido, estando bastante ensanguentado neste momento", afirmou Tramontina.


Leia também:

Mãe é presa por suspeita de envenenar filhos de 2 e 3 anos em Niterói

Niterói realiza a primavera dos museus


A briga teria começado após a expulsão de Marçal, que infringiu as normas ao utilizar palavras pejorativas contra Nunes. Durante o debate, houve trocas de ataques pessoais, mas sem agressões físicas até então.

Nos bastidores, os assessores Duda Lima, da equipe de Nunes, e Nahuel Medina, da equipe de Marçal, acompanhavam o debate. Segundo informações, Lima teria rido quando Marçal foi informado pelo mediador sobre a expulsão, o que teria desencadeado o conflito.

Em um vídeo gravado por Nahuel Medina, é possível ver ambos os assessores trocando provocações. Logo depois, outro vídeo registra o momento em que Medina agride Lima com um soco. A vítima ficou com o rosto ensanguentado e precisou ser levada ao hospital, onde recebeu seis pontos.

A Polícia foi acionada e conduziu Duda Lima e Nahuel Medina à 16ª Delegacia de Polícia.

As regras do debate, previamente estabelecidas, proibiam insultos, ofensas, xingamentos e o uso de apelidos pejorativos. Em caso de violação, o candidato receberia advertências, sendo expulso após acumular três advertências.

CENAS LAMENTÁVEIS, que infelizmente não foram bem gravadas, no debate do Flow News

[image or embed]

— Papos em Exílio (@paposfut.bsky.social) September 23, 2024 at 11:23 PM

Matérias Relacionadas