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Câmara de São Gonçalo instala Ouvidoria e Codecon

Escrito por Redação | 30 de abril de 2016 - 20:12

Com o objetivo de solucionar os problemas da população de São Gonçalo, o Poder Legislativo está implantando mais um canal de comunicação com a população: a Ouvidoria, que vai receber reclamações e sugestões do gonçalense. Outra mudança na Casa é a instalação, em sua sede, no Zé Garoto, da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon).

“Estamos implementando a Ouvidoria, que tem por finalidade receber e investigar reclamações do cidadão gonçalense e solucioná-los. Além de receber, encaminhar e responder as demandas para aprimoramento das atividades legislativas. E o Codecon, um órgão do Legislativo que funcionava fora do prédio que era anexo à Prefeitura, está nas novas instalações da Câmara para resolver os problemas dos consumidores”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Diney Marins.

Qualquer cidadão pode apresentar sugestões, críticas, reclamações e representações à Câmara por intermédio da ouvidora Sheila Rêgo. “O presidente e o procurador Vanderley Martins são responsáveis pela execução do projeto. E eu estou buscando parcerias com o Tribunal de Justiça, a Câmara do Rio e outros órgãos para nos ajudar no atendimento das solicitações. Também me espelho nos trabalhos que já foram realizados nas ouvidorias, como da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que têm comissões de variados assuntos”, disse.

O Codecon tem o compromisso de garantir os direitos dos consumidores. Ele foi criado em 1997, através de uma resolução, para ajudar no trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. “Realizamos o trabalho de oferecer atendimento jurídico aos moradores”, explicou o diretor do órgão, Levine Marques da Silva.

Para atendimento, a população deve se encaminhar a sede da Câmara (antigo Fórum), no Zé Garoto, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelos telefones: 2605-8108 (Ouvidoria) e 3705-7299 (Codecon).

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