Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0171 | Euro R$ 5,2855
Search

Câmara de Belford Roxo tem confusão entre vereadores

Dois vereadores que pediram exoneração da prefeitura reclamaram que não tiveram o desejo atendido pelo prefeito; Nesta quarta (227), eles tentaram participar da sessão, mas foram impedidos pelo presidente da câmara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de setembro de 2023 - 17:35
A sessão terminou em confusão generalizada
A sessão terminou em confusão generalizada -

A sessão desta quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, terminou em confusão generalizada. Imagens gravadas no plenário mostram vereadores e funcionários trocando agressões e, segundo relatos, o tumulto contou ainda com um homem armado e tiro para o alto.

"Alguém puxou uma arma no plenário, tem relato de que deram tiro para o alto. Gente, isso é um absurdo. Esse prefeito perdeu a cabeça", comentou o vereador Fabinho Varanda.


Leia também 

➢ Deputados votam projeto de lei que

➢ Douglas Ruas assume a Secretaria de Estado das Cidades


A confusão na Câmara foi o último ato de um desentendimento entre os poderes legislativo e executivo do município. Na semana passada, os vereadores Fabinho Varandão (Novo) e Eduardo Araújo (MDB) decidiram deixar seus cargos na Prefeitura de Belford Roxo.


Autor: Reprodução | Descrição:

Eles pediram exoneração, mas o prefeito Waguinho (Republicanos) não aceitou. Ainda assim, os dois vereadores voltaram para retomar seus mandatos na câmara.

Contudo, os dois foram impedidos de participar da sessão desta quarta pelo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Armandinho Penelis (MDB). A justificativa apresentada foi que as exonerações ainda não tinham sido protocoladas pela prefeitura.

Fabinho e Eduardo acreditam que essa é uma estratégia do executivo para evitar que os ex-aliados votem contra um projeto do prefeito. A Mesa Diretora da Câmara ficou dividida, mas também não aprovou o retorno dos dois vereadores.


Autor: Reprodução | Descrição:

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 39º batalhão (Belford Roxo) foram até a Câmara de Vereadores para uma ocorrência de briga. Um homem foi detido portando uma arma de fogo e foi conduzido para a 54ªDP (Belford Roxo).

Registro na delegacia

Após a confusão os vereadores Fabinho Varanda e Eduardo Araújo foram para a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Eles alegam que foram vítimas de agressão e ameaça.

Matérias Relacionadas