Comissão vai debater orçamento 2024 sob perspectiva da pauta feminina
O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Lêda Borges (PSDB-GO)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quarta-feira (20) para debater a elaboração do orçamento geral da União para 2024 sob uma perspectiva da pauta feminina.
O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Lêda Borges (PSDB-GO). "Após a drástica diminuição nos últimos anos dos recursos voltados para as políticas destinadas às mulheres, com baixa alocação de verbas e também baixa execução destes parcos recursos restantes, faz-se necessário que debatamos as propostas orçamentárias para os anos vindouros, de forma a tentarmos minimizar os efeitos nefastos deste descaso com as mulheres brasileiras que ocorreu nos últimos anos no Brasil", argumentou ela.
Leia também:
➢ Restaurante Popular do Fonseca será aberto em Novembro
➢ São Gonçalo tem fim de semana recheado de atrações
A audiência, continua a deputada, tem como objetivo ouvir representantes e especialistas visando a aprovação de um orçamento mais justo e uma melhor aplicação dos recursos públicos voltados para as mulheres.
Leia a pauta das reunião e sua lista de convidados.
A audiência está marcada para as 14h no plenário 14.
Leia também:
De Maricá para o Mundo: Escritora receberá premiação nos Estados Unidos
De malas arrumadas e com histórias da vida real de 34 mulheres relatadas em um livro, a professora e escritora Alessandra Honorata, idealizadora da coletânea “Mulher o Melhor de Deus em mim” está entre as cinco finalistas no prêmio “Destaques Literários 2023” da AILB - Academia Internacional de Literatura Brasileira, que acontecerá na sede do consulado brasileiro nos Estados Unidos. Com o passaporte nas mãos, ela conta com a ajuda dos amigos para dar o próximo passo, que é a arrecadação de fundos para a viagem através de uma vaquinha virtual.
Para ela, o sonho de ser reconhecida como escritora premiada está cada vez mais perto com a ajuda de todos. A letrada professora do município de Maricá e mestre em Educação pela UFF também está divulgando sua obra e projeto de viagem na Bienal do livro, neste dia 07 de setembro, pelo grupo “Escreva, Garota!”, edição 2023.

“É um prêmio muito significativo para nós. Começamos apenas com o desafio de fazer com que estas histórias de fé, perseverança e milagres fossem conhecidas e o resultado deste sonho está indo além dos patamares que imaginamos.
Agora falta pouco para sermos reconhecidas internacionalmente”, disse Honorata, que também foi uma das convidadas pelo consulado a ministrar a palestra com o tema “ O impacto da inteligência artificial na criação literária”.