Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Comissão vai debater orçamento 2024 sob perspectiva da pauta feminina

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Lêda Borges (PSDB-GO)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2023 - 10:40
Lêda Borges pretende aprovar um "orçamento mais justo" para as mulheres
Lêda Borges pretende aprovar um "orçamento mais justo" para as mulheres -

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quarta-feira (20) para debater a elaboração do orçamento geral da União para 2024 sob uma perspectiva da pauta feminina.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Lêda Borges (PSDB-GO). "Após a drástica diminuição nos últimos anos dos recursos voltados para as políticas destinadas às mulheres, com baixa alocação de verbas e também baixa execução destes parcos recursos restantes, faz-se necessário que debatamos as propostas orçamentárias para os anos vindouros, de forma a tentarmos minimizar os efeitos nefastos deste descaso com as mulheres brasileiras que ocorreu nos últimos anos no Brasil", argumentou ela.


Leia também:

➢ Restaurante Popular do Fonseca será aberto em Novembro

➢ São Gonçalo tem fim de semana recheado de atrações


A audiência, continua a deputada, tem como objetivo ouvir representantes e especialistas visando a aprovação de um orçamento mais justo e uma melhor aplicação dos recursos públicos voltados para as mulheres.

Leia a pauta das reunião e sua lista de convidados.

A audiência está marcada para as 14h no plenário 14.


Leia também

De Maricá para o Mundo: Escritora receberá premiação nos Estados Unidos

De malas arrumadas e com histórias da vida real de 34 mulheres relatadas em um livro, a professora e escritora Alessandra Honorata, idealizadora da coletânea  “Mulher o Melhor de Deus em mim” está entre as cinco finalistas no prêmio “Destaques Literários 2023” da AILB - Academia Internacional de Literatura Brasileira, que acontecerá na sede do consulado brasileiro nos Estados Unidos. Com o passaporte nas mãos, ela conta com a ajuda dos amigos para dar o próximo passo, que é a arrecadação de fundos para a viagem através de uma vaquinha virtual.

Para ela, o sonho de ser reconhecida como escritora premiada está cada vez mais perto com a ajuda de todos. A letrada professora do município de Maricá e mestre em Educação pela UFF também está divulgando sua obra e projeto de viagem na Bienal do livro, neste dia 07 de setembro, pelo grupo “Escreva, Garota!”, edição 2023.

Imagem ilustrativa da imagem Comissão vai debater orçamento 2024 sob perspectiva da pauta feminina

“É um prêmio muito significativo para nós. Começamos apenas com o desafio de fazer com que estas histórias de fé, perseverança e milagres fossem conhecidas e o resultado deste sonho está indo além dos patamares que imaginamos. 

Agora falta pouco para sermos reconhecidas internacionalmente”, disse Honorata, que também foi uma das convidadas pelo consulado a ministrar a palestra com o tema “ O impacto da inteligência artificial na criação literária”.

Clique para ler a matéria completa aqui.

Matérias Relacionadas